Toscana

Lua de Mel na Toscana

A Itália é um destino fantástico para uma lua de mel, graças à sua bela paisagem, deliciosa cozinha, vinhos e história incrível. O destino que focaremos esta semana será a charmosa Toscana, a qual traduzo genuíno sabor italiano. Conhecer a Toscana é experimentar as verdadeiras tradições e costumes ítalos, uma imensa tela que ganha vida através da natureza, perfumes, vida selvagem e atividades exclusivas. A hospedagem nos castelos faz com que o casal se sinta personagem de um verdadeiro conto de fadas.

Por que ir?

A lua de mel na Toscana tem as características perfeitas para um casal apaixonado: intermináveis ​​campos de girassóis, aldeias nas colinas e vilas medievais, onde o tempo parece ter parado. A saborosa comida (bem como vinhos únicos) torna a região ainda mais especial.

A Toscana é dividida em 10 Províncias: Florença, Arezzo, Siena, Grosseto, Lucca, Pisa, Livorno, Pistoia, Prato e Massa Carrara. Claro é impossível conhecer todas em uma viagem, porém, selecione algumas cidades para explorar.

Uma misto de cores e tons pastéis, do verde vibrante às cores das argilas de Siena – uma cidade sobre uma colina que ainda preserva os muros medievais ao redor do centro histórico. Essa região encanta aos enamorados por suas tradições, arte, gastronomia, vilas pitorescas com ruas estreitas e igrejas, seus cenários naturais com altas colinas, o mar Tirreno, campos de oliveiras e a exuberância das vinhas.

A capital da região Toscana, Florença é chamada de “o berço do Renascimento”, onde viveram as mais brilhantes mentes deste movimento: Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Michelangelo, Dante Alighieri, entre outros, vibrante cheia de jovens apreciadores da arte.

San Gimignano encantadora cidade que oferece paisagens maravilhosas, boa gastronomia e artesanato típico, e é conhecida como “A cidade das Torres” devido às suas 14 torres que resistiram aos séculos.

Explore a abundância de vinhas pitorescas na região de Chianti, prove alguns dos melhores vinhos da Itália, ou viaje ao renascimento e cidades medievais que estão espalhadas por toda parte, e premiam os apaixonados com vistas encantadoras sobre as colinas.

Quando ir?

Os meses de abril a outubro (no outono e na primavera no hemisfério norte) são os melhores para se conhecer a Toscana. Junho e julho concentram as maiores temperaturas. Se quiserem apreciar os girassóis, eles começam a florescer em meados de julho.

O que fazer?

  • Se hospedar em um castelo e vivenciar costumes italianos;
  • Degustar vinhos em uma das diversas vinícolas da região;
  • Um jantar romântico em uma genuína trattoria;
  • Provar uma das especialidades de Siena e de Monteriggioni, o Panforte: um tipo de bolo feito com mel, amêndoas, frutas cristalizadas e uma mistura secreta de especiarias;
  • Provar gelato (sorvete) em cada uma das cidades – será difícil definir qual é o melhor!!!
  • Degustar o vinho Vinsanto, que na tradição toscana é bebido no final da refeição com os biscoitos típicos “Tozzetti”;
  • Reservar uma massagem a dois em um dos luxuosos spas da região;
  • Alugar um carro bacana, principalmente ser for uma Ferrari e explorar as pequenas vilas, com paradas sem compromisso – para degustar azeites, frios típicos, doces e muito mais;
  • Descobrir San Gimignano, as cidades colina em Chianti (Panzano, Radda, Castellina);
  • Conhecer Arezzo – uma cidade encantadora, com muitos tesouros, incluindo os afrescos da igreja de San Francesco.

Hotéis:

Hotel Helvetia & Bristol

O luxuoso Helvetia & Bristol faz parte dos ‘Leading Hotels of the World’ e encontra-se praticamente a poucos passos de distância da Piazza Repubblica. Situado num edifício que remonta ao século 19, este magnífico hotel mais tarde foi amplamente renovado para recriar a sua decoração original que consiste em antiguidades e, teto de vidro abobadado. O hotel também dispõe de um acolhedor bar Hostaria Bibendum e restaurante, que se beneficia de um terraço ao ar livre e um jardim de Inverno. É uma excelente opção para casais que adoram arte, bons restaurantes e movimento pelas ruas.

L’Andana

Na Primavera de 2004, a paixão de Alain Ducasse pela Itália levou-o a criar um novo resort no coração da Toscana: assim nasceu o resort L’Andana. Com seus 500 hectares, O L’Andana está localizado no coração da Toscana Maremma, no sul de Chianti e Siena e a poucos passos de distância de Grosseto.

Uma vez uma Vila Medici, o hotel que possui a chancela do LeadingHotels of the World oferece 33 quartos e suítes, Spa, trattoria toscana, campo de golfe e capela.

Aulas de culinária ideal para os amantes da gastronomia italiana e que desejam levar um pouco dessa experiência para casa. Durante a aula, o chef Omar Agostini e sua equipe desvendarão os mais bem guardados segredos da famosa culinária italiana.

Castello del Nero Hotel & Spa

O hotel situado no coração da região vinícola de Chianti, imerso nas colinas da Toscana com vista estonteante, foi construído no século XII para ser residência de campo da família de nobres florentinos “Del Nero”. Sua decoração clássica e imponente é supervisionada pela Comissão de Belas Artes Italiana, além de seu restaurante comandado pelo chef Giovanni Luca Di Pino ser reconhecido com estrelas Michelin, e sua adega possuir mais de 4.000 rótulos de vinhos, o que lhe rendeu integrar o seleto grupoLeading Hotels of the World.

O ponto alto para os casais que desejam realizar uma cerimônia católica é a capela construída nos anos 1.700, próxima a um terraço panorâmico.

Castiglion del Bosco

É uma propriedade sob o comando de Massimo Ferragamo. Uma tradicional casa da Toscana, com suítes e vilas, fantástica gastronomia, um exclusivo clube de golfe e vinhedos que produzem o famoso Brunelo di Montalcino. O Spa do hotel proporciona uma experiência holística de tratamento e relaxamento que mistura componentes luxuosos de ervas locais com infusos harmoniosos de sensações envolventes, purificantes e infinitamente revitalizantes.