Tahiti

A Polinésia Francesa é um país que abrange belezas paradisíacas e abriga uma das ilhas mais lindas do mundo: Tahiti. Maior ilha desse território, o Tahiti é uma explosão de cores nos vales verdes, céu azul e água azul turquesa. Há também os pareôs multicoloridos das charmosas dançarinas taitianas.

Além das belezas naturais, a Polinésia é marcada pelas montanhas altas e místicas, vales profundos e perfumados, lindas joias de artesanato local e a famosa história da pérola negra. As ilhas são paraísos que combinam todas as diferentes paisagens criadas pela generosa Mãe Natureza, incluindo a rara flor de Tiare, a saborosa e perfumada baunilha e as pérolas negras mais perfeitas.

O que fazer

No Tahiti, há diversas opções para se divertir, além da contemplação da bela paisagem. Uma das atividades mais praticadas por turistas é o mergulho pelo grande oceano, durante o qual é possível se deparar com espécies extraordinárias da vida marinha, como o tubarão martelo, arraias mantas, baleias jubartes, entre outros. Aproveite para visitar o centro da ilha, que esconde longos rios, uma das mais belas cachoeiras da Polinésia e piscinas naturais.

O windsurfe na costa leste da ilha é praticado especialmente próximo à linha costeira do Ponto Vênus em Mahina. Há também empresas que alugam barcos ou catamarãs, uma ótima escolha para explorar o mar de uma forma mais tranquila.

Outra atividade que promete deixar qualquer um ainda mais apaixonado pelo lugar é um passeio de helicóptero ou avião pela ilha. Uma forma perfeita de visualizar não só o Tahiti, mas também as ilhas de Bora Bora, Moorea e Hiva Oa, uma excursão indispensável. O passeio revela um lado atrativo e secreto do interior da Polinésia, as vistas de picos e cânions e cachoeiras que deságuam de inúmeros espinhaços e planaltos.

Para descobrir antigas plantações de baunilhas em um safári pelos vales tropicais, a opção é um veículo 4×4, que permite explorar o interior das ilhas de Tahiti, Raiatea, Tahaa, Huahine, Bora Bora e Marquesas. As atividades esportivas também incluem contemplar as belezas naturais enquanto joga golfe em um campo de 18 buracos.

Quando se trata de hospedagem, o Tahiti possui hotéis e resorts de tirar o fôlego – é até difícil escolher em qual ficar. Assim como o próprio destino, a hospedagem na ilha é para todo o tipo de pessoa, seja um casal em lua de mel, família ou amigos se divertindo.

Quando ir

As altas temperaturas predominam o ano todo na Polinésia Francesa, porém nos meses de verão (de novembro a março) chove bastante, sendo o melhor período entre junho e outubro. Nos meses de junho e julho, ocorrem em diversas ilhas da Polinésia Francesa festas típicas e competições esportivas.

O período de junho a outubro é a melhor época para visitar o Tahiti, quando se encontra um céu completamente azul e muito sol, com um brisa típica nas costas oeste e norte.

Clima no Tahiti

No período entre junho e outubro, as temperaturas são altas e chove pouco. A temperatura média durante o ano é de 27 ºC.

Lua de mel no Tahiti

Um dos destinos mais românticos e desejados por casais em todo o mundo, o Tahiti é o lugar ideal para uma lua de mel de sonhos.  

Os hotéis e resorts sabem como explorar este aspecto único, oferecendo pacotes específicos para casais em lua de mel que exaltam ainda mais o ambiente propício para o romance.   

Alguns casais em lua de mel optam por fazem o típico casamento polinésio, embora a celebração seja comum entre outros casais, inclusive aqueles comemorando alguma data especial como aniversário de casamento.

E nada mais especial do que aproveitar uma data especial em um dos bangalôs sobre o azul do oceano, não é mesmo? Com decks privados com acesso à lagoa azul que fazem da paisagem um cenário único.

A Polinésia Francesa é o destino ideal para casais que querem relaxar e também para aqueles que gostam de se manter ocupados com atividades diárias. Os spas da região são conhecidos como os melhores do pacífico com a tradicional massagem polinésia com técnicas usando óleos de coco e baunilha.

É possível desfrutar de refeições com frutos do mar frescos nos mais prestigiados restaurantes ou na privacidade do próprio bangalô ou ainda em uma localização especial organizada pelo resort. Falou em experiências românticas, pode ter certeza de que os resorts saberão o que oferecer!