Punta Cana

Depois de visitar o destino, preparamos nosso guia de quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer e quais os melhores passeios em Punta Cana, o principal destino turístico da República Dominicana.

Punta Cana é um dos principais destinos do Caribe, localizada na Costa Leste da República Dominicana, um destino que tem mar azul turquesa, areia banca, coqueiros e sol o ano todo, aliado a uma ótima estrutura com dezenas de resorts all inclusive. Bávaro é a área turística de Punta Cana, dominada pelos resorts, com 10 km de orla marítima.

A atração principal é mesmo a Punta Cana all inclusive, os enormes hotéis com tudo incluído, uma visão do paraíso onde você não precisa sair para nada, pois os resorts oferecem múltiplas opções, desde as refeições variadas, bebidas, várias piscinas, cassinos, shows, lojinhas, isso tudo de frente ao mar paradisíaco do Caribe.

Mas para quem não curte ficar muito no mesmo lugar existem inúmeros passeios em Punta Cana, que incluem ilhas paradisíacas, parques temáticos, nadar com golfinhos, entre muitos outros.

Quando ir:

Em Punta Cana faz calor e tem sol o ano todo e mesmo nos meses mais chuvosos, as chuvas costumam ser rápidas como as pancadas de verão do Brasil e logo o sol volta a aparecer. Os meses mais secos vão de dezembro a abril e os mais chuvosos, de maio a novembro, já a alta temporada vai do Natal até março, quando os preços costumam ser mais altos pela maior incidência de turistas europeus e norte-americanos.

Em meados de setembro é o período menos indicado, devido à temporada de furacões que podem atingir o país, mas não é uma regra.