Patagônia

Lua de Mel na Patagônia

Conhecida como “o fim do mundo”, a Patagônia, entre as fronteiras da Argentina e Chile, é uma região que contempla mais de um milhão de quilômetros quadrados. Com o clima predominante frio e seco, as temperaturas dificilmente passam dos 20ºC e podem chegar a 15ºC negativos nos meses mais frios, de julho a setembro.

Mas o que há de tão romântico no destino para uma lua de mel? Proporcionar aquele momento em que se dá um longo e profundo suspiro, admirando integralmente o que os olhos veem, em completa e total conexão com o seu amor.

A região repleta de montanhas, lagos, florestas e o Oceano Atlântico é considerada uma das mais lindas do mundo por sua paisagem única. Bem ao norte, a cidade de San Carlos de Bariloche, amplamente conhecida por suas pistas de esqui, é capaz de satisfazer brilhantemente desde o casal mais romântico e pacífico ao mais aventureiro.

Altas montanhas que começam onde a outra termina, separadas apenas por um largo lago, com tons de verde ao céu azul, é onde os recém casados podem ter uma celebração à dois após um curto trekking, seguido de rapel que, por incrível pareça, pode ser feito de trajes de noivos, até o ponto com a mais linda visibilidade do horizonte, onde são recebidos por um delicioso banquete de vinhos, queijos e petiscos, delicadamente decorados com flores e aquela música favorita do casal tocada ao vivo.

Para os apaixonados que sonharam com algo clássico e completamente exclusivo, embarque em um passeio que os levará à Bariloche dos anos 30. Um carro antigo, cujo motorista trajará vestes de veludo e cartola e os levará por estradas sinuosas que se abrem em paisagens deslumbrantes a cada curva até um local em que lhes será oferecido uma degustação de whisky e chocolates ao som de cordas e uma surpresa mágica… só vocês e a natureza.

O enorme lago Nahuel Huapi pode emocionar. Como não há muitos barcos por lá, navegar por ele é praticamente uma experiência privativa que os levará em baías e pequenas ilhas. Ao pôr do sol, permitam-se velejar apenas pela contemplação desse espetáculo natural. As águas são calmas e uma taça de vinho os aquecerá enquanto o dia se transforma em um azul escuro decorado com estrelas brilhantes. Tem como ser melhor? Sim. Faça uma parada para degustação de mate e chocolate.

Para os amantes de uma aventura no ar? Entreguem-se à um voo de monomotor para vivenciarem novos horizontes… no sentido literal. Descubram vulcões, glaciares, lagos e a imensidão dessa região vista do céu. É um sonho que pode se tornar realidade. E na volta, claro, há uma parada em um lugar fantástico desenhado para que se faça mais um brinde à essa nova fase que está se iniciando.

Há também experiências por água… o tinir das taças cruzando as águas geladas abaixo de seus caiaques os fará se sentir abençoados após terem desbravado, através de suas próprias remadas, áreas virgens da natureza da Patagônia, apreciando o som do silêncio.

Essas sugestões farão da sua lua de mel, histórias que transbordará sentimentos ao serem contadas. São somas do que pode ser vivido na Patagônia Argentina em qualquer época do ano. O que difere com o passar dos meses são as cores na natureza e a temperatura, além da quantidade de turista que é sazonal nos meses mais frios.

Para se hospedar, há uma ampla rede hoteleira. No entanto, o Llao Llao Resort Golf-Spa, na Patagônia Argentina, é reconhecido por ser o mais exclusivo, à beira do lago, com vistas estonteantes para florestas e montanhas.

Praticamente no meio do nada, com a estrutura mais do que perfeita para o romantismo, com piscina climatizada com borda infinita que os aguardará para o retorno perfeito das atividades do dia. Sigam para uma massagem para casal antes de se prepararem para uma indulgencia gastronômica em um dos surpreendentes quatro restaurantes do resort.