Lua de mel em Bali

Lua de mel em Bali

Espiritualidade, esportes radicais, cenários paradisíacos e muito romance é o que te espera para a lua de mel em Bali. Confira as dicas desse arquipélago encantador.

A grande atração da exótica ilha do arquipélago indonésio é sua exuberante natureza –BALI apresenta praias de areia branca, um imenso mar turquesa, campos e colinas de arroz e uma esplendorosa vegetação tropical. É também um local sagrado onde o som das cerimônias hindus dos templos, danças extravagantes e rituais se movem a um ritmo sereno.

Com um cenário tão encantador, Bali é, sem surpresas, uma excelente escolha para lua de mel.

Por que ir?

Não há voos diretos entre o Brasil e a Indonésia. A melhor opção é pegar um voo até algum dos o Oriente Médio, como Dubai ou Doha.

A ilha exala aromas, desperta sabor, ensina-nos sobre espiritualidade, rituais e nos presenteia com a interessante cultura hindu, um povo gentil e hospitaleiro.

Existem vários destinos exóticos em Bali e todos eles únicos. A região central,Ubud, onde estão localizadas algumas vilas pitorescas e templos, é um pequeno tesouro, e aqui se encontram os mais incríveis resorts do mundo como o Uma by Como, Ubud.

O Sacred Monkey Forest Sanctuary foi fundado em uma reserva natural, que abriga centenas de travessos macacos, sendo fundamental a visita ao vale das tumbas sagradas de Gunung Kawi, um dos mais antigos monumentos de Bali. Outra maravilha da Indonésia é a cidade de Yogyakarta localizada na ilha de Java onde se encontram os antigos templos hindus de Prambanan com uma deslumbrante arquitetura que mais se parecem a castelos de areia feitos à mão.

Resorts luxuosos e exclusivos se encaixam suavemente em uma paisagem extremamente bela, oferecendo acomodações espaçosas e elegantes, restaurantes premiados com exótica gastronomia, renomados e modernos SPAs, e ainda tratamentos de bem estar e aulas de Ioga, Pilates e Tai-chi.

Tudo na Indonésia é belo e traz sentimentos da paz ao prazer!

Quando ir?

A melhor é entre abril e outubro, quando há menos chances de chuvas e a temperatura permanece em média 30ºC. Durante os outros meses as chuvas são mais prolongadas.

O que fazer?

  • Explorar a belíssima baía de Jimaran Bay;
  • Alugar uma bike e andar entre as plantações de arroz;
  • Visitar a misteriosa Caverna dos Elefantes;
  • Surfar ou fazer uma aula de surf nas paradisíacas Padang-Padang e Uluwatu;
  • Apreciar o pôr do solem Padang-Padang.;
  • Descobrir a cidade de Yogyakarta, localizada na ilha de Java – nela se encontram os antigos templos hindus de Prambanan, com uma deslumbrante arquitetura;
  • Presenciar os espetáculos: assistir a dança balinesa Kecak no no fim do dia, apresentada no antigo templo de Pura Luhur Uluwatu, no alto de um penhasco.

Hotéis

Anantara Seminyak Bali Resort

Descubra a magia de Bali em grande estilo no Anantara Seminyak Bali Resort, um hotel elegante, que possui uma arquitetura arrojada com design contemporâneo, situado em uma região privilegiada à beira-mar, na Praia de Seminyak.

O Anantara Seminyak Bali Resort oferece suítes espaçosas com vista deslumbrante do Oceano Índico. Os quartos apresentam uma decoração moderna e clean, piso em madeira e um toque sutil balinês. Todos dispõem de varanda privativa e banheira de hidromassagem.

O luxuoso restaurante Wild Orchid oferece pratos da culinária tailandesa e no restaurante Diningby Design, o casal pode saborear pratos da culinária internacional. Já o Moonlite Kitchen& Bar oferece uma grande experiência culinária na cobertura.

Os apaixonados terão despertados todos os sentidos com o cheiro das flores, a brisa do mar, o frescor das águas da piscina de borda infinita, valendo brindar o amor, na praia, com um champagne gelado Veuve Clicquot para aguardar o maravilhoso pôr do sol ou mergulhar na cultura indescritível de Bali. Com certeza essas são descobertas únicas e experiências memoráveis.

The St. Regis Bali Resort

O luxuosíssimo resort de frente para o mar está situado na deslumbrante praia de Nusa Dua. Oferece um cenário deslumbrante, perfeito para momentos românticos!

Rodeado por um exuberante jardim e lagoas de águas transparentes, abriga 123 suítes e vilas – decoradas com tecidos nobres típicos e objetos de arte, todas com varanda ou terraço com vista para o mar, jardim ou piscina. Algumas suítes e villas dispõem de uma banheira de hidromassagem ou piscina privativa. Os recém-casados podem abusar do serviço personalizado de mordomo.

O premiado Boneka Restaurant oferece uma gastronomia excepcional…dos deuses!Outra opção é o Kayuputi Restaurant que serve frutos do mar e o Gourmand Deli que oferece itens de confeitaria, e as bebidas são servidas no Vista Bar e King Cole Bar.

O resort proporciona paz e conforto aos apaixonados!

COMO Uma Ubud

Uma by COMO, Ubud é um dos hotéis mais desejados em Bali, dedicado à saúde e aventura. Indicamos aos casais que buscam integrar-se ao estilo tranquilo da região. O luxuoso resort está cercado por florestas tropicais, colinas com terraços e rios serenos.

O design asiático contemporâneo dos 46 quartos, suítes e villas proporciona um ambiente aconchegante para os apaixonados. Um lugar que transformará sua lua de mel em uma experiência inesquecível. Alinhado com a espiritualidade poderosa de Bali, o COMO Shambhala Retreat, spa do hotel, foi projetado para casais que buscam mais saúde através de Yoga, Pilates e Tai-chie de tratamentos com inspiração asiática.

Há várias atividades ao estilo balinês. Para explorar a região, o resort oferece passeios como mountain bike, rafting e caminhadas guiadas.

COMO Shambhala Estate

O COMO Shambhala Estate é um delicioso refúgio de bem-estar, para casais que amam se exercitar- com instalações de última geração e acomodações excepcionais. A localização é única, um enclave de floresta, rio e clareiras ensolaradas ao norte de Ubud.

Especialistas em Yoga, Pilates e Tai-chi trazem inspiração e criação, em harmonia com atividades guiadas de mountain bike, trekking, escalada, canoagem, rafting e treinamento em circuito exterior entre outros.

Terapias asiáticas e culinária saudável fazem parte da rotina dinâmica criada de acordo com as necessidades pessoais. Mais significativamente, o Estate é um lugar de beleza sublime, onde reina o silêncio, onde os apaixonados encontram a energia para fazer mudanças de vida que durarão bem além de sua lua de mel.