Jamaica

Imagine esse cenário: uma bela praia com uma pequena faixa de areia branquinha, vários tipos de coquetéis à disposição, um mar colorido por diversos tons de azul claro e, para completar, montanhas tropicais ao fundo da paisagem. Sejam bem-vindos à Jamaica!

Localizada bem no coração do mar caribenho, a Jamaica é uma das principais vitrines da região, contando com uma área territorial que supera os 10 mil km² e lar de quase três milhões de pessoas. Mais do que isso, a terceira maior ilha das Grandes Antilhas é também marcada por sua mundialmente conhecida cultura – muito impulsionada pela música e desempenho nos esportes de corrida.

Já no lado cultural, engana-se quem limita citar o Reggae como única atração desta incrível ilha paradisíaca. Além do incrível gosto musical do jamaicano, o povo é também abençoado por um maravilhoso conjunto de praias exóticas, culinária excepcional e um estilo de vida simples e primoroso.

Como toda bela ilha do Caribe, a Jamaica conta com excelentes destinos para quem está procurando por novas experiências radicais. Por isso, conheça abaixo uma breve introdução dos principais roteiros de turismo para se fazer por aqui:

Kingston

A capital. Certamente, uma parada recomendada para quem quer ter um contato mais afundo com a cultura local. Conhecida como a cidade como maior número de fluentes do inglês no Caribe (muito por influência da colonização), Kingston não poderia um lugar melhor para turistas. Aqui você encontra desde o museu Bob Marley e teatros históricos até uma agitada vida noturna com maravilhosos festivais e bandas de reggae.

Negril

Pequena e reservada, Negril é da categoria que chamamos de “tesouro particular”. Sem grandes dúvidas, as belezas naturais desta simpática praia chamam atenção. Não à toa, Negril é muito popular por oferecer uma incrível vista do pôr do sol. Os grandes penhascos pretos são também um elemento visual muito agregador para fotos e aventuras.

Montego Bay

Um autêntico “pacote completo”. Montego Bay é o destino perfeito para curtir a Jamaica em família! Conforto e lazer são pré-requisitos que te acompanham desde o primeiro minuto em “MoBay”, que tornam ainda mais memoráveis todas atividades e atrações turísticas disponíveis por aqui.

Ochos Rios

Por fim, Ocho Rios entra nessa lista como a cereja do bolo para tornar seus dias em território jamaicano, inesquecíveis para o resto de sua vida! Ainda que o nome faça menção a oito rios, a cidade é conhecida por seu belíssimo repertório de cascatas, que combinam perfeitamente com a paisagem verde do local. A culinária é também um cartão postal de Ocho Rios. Não deixe de reservar alguns dias para experimentar este paraíso!

Quando ir:

A melhor época para viajar para a Jamaica é nos meses mais secos entre Dezembro e Abril.

Como chegar e quanto tempo ficar:

Para chegar, não há voos diretos do Brasil. Tem que fazer conexão por Miami ou pelo Panamá.

A Jamaica é uma ilha relativamente grande (cerca  7-8 horas para atravessar de leste a oeste) e com muitos atrativos e coisas interessantes para fazer. O ideal é ficar uns 12-15 dias para explorar tudo.