Ilhas Seychelles

Seychelles está localizada na parte ocidental do Oceano Índico e pertence ao continente africano. É um arquipélago formado por 115 ilhas e abriga uma população de aproximadamente 87 mil habitantes. As principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue, onde se concentram os serviços gerais e turísticos, o governo e o polo cultural.

O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. A consciência na utilização de seus recursos foi uma das razões pela qual passou a ser um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos. A preservação da fauna e flora assegurada por lei desenvolveu um turismo em Seychelles que é sustentável e garante a perpetuação de santuários naturais intactos.

O que diferencia as férias Seychelles de tantos outros destinos é a sua grande variedade de ilhas – cada uma com a sua própria geografia, personalidade e história. Visitar mais de uma ilha durante a estadia é imperdível – seja em excursões de um dia ou ficando em diferentes hotéis – e irá adicionar dimensão à experiência.

Quando ir:

As temperaturas são agradáveis o ano todo. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta.  De abril a novembro são os melhores meses, evitando a época de chuvas. Para quem gosta de praticar mergulho, nos meses de abril e maio e outubro e novembro, a temperatura da água chega a 29ºC e a visibilidade do fundo do mar aumenta.

O clima em Seychelles é caracterizado como tropical úmido, e as diferenças entre as estações do ano não estão muito presentes. A temperatura varia de 22 ºC a 27 ºC entre julho e agosto, e 27 ºC a 32 ºC, entre março e abril. Os meses mais chuvosos são dezembro e fevereiro.

Como chegar:

O principal aeroporto da ilha fica em Mahé, na captial Victoria. Saindo do Brasil  as companhias aéreas que oferecem o destino são Qatar, Emirates, Turkish, South African e Ethiopan Airlines e devido à distância, os voos possuem escalas em Doha e Dubai, sendo possível combinar alguns destinos.

Lua de Mel em Seychelles

Uma viagem para Seychelles é uma oportunidade de viver belos momentos à dois em uma lua de mel. Além dos charmosos e acolhedores hóteis em Seychelles, o destino oferece uma varidade de restaurantes e a tranquilidade do lugar é um convite ao romance.

Combine uma estadia tranquila com passeios, bons restaurantes e tratamentos de spa para uma viagem inesquecível ao lado da pessoa amada.