Ilhas Mauricius

As Ilhas Maurício são apaixonantes e oferecem um cenário que irá tornar suas férias inesquecíveis. Não importa se você quer apenas relaxar em uma das praias mais bonitas do mundo ou se aventurar no interior selvagem da ilha, com direito a safári e tudo mais.

Apenas em Maurício você consegue desfrutar de cenários tão bonitos e diferentes no mesmo dia. Pode aproveitar tanto as piscinas naturais com águas azul turquesa do Oceano Índico, com todos os corais e recifes que embelezam o arquipélago, como também conhecer a rica flora ou as montanhas de origem vulcânica que também formam a geografia do local.

Quando ir:

Um dos motivos pelos quais as Ilhas Maurício ganharam notoriedade e entraram na rota de milhares de turistas com certeza é o clima agradável do arquipélago. Um ponto positivo e importante para quem busca explorar todas as belezas da melhor maneira. Porém, é importante atentar às datas para realizar a viagem. Isso porque existem períodos melhores para ir e poder aproveitar a paisagem paradisíaca sem se preocupar com o clima.

A melhor época para conhecer o arquipélago é entre os meses de setembro e abril, justamente quando as temperaturas são mais altas. Em alguns dias, pode atingir até os 35 ºC.

Embora as chuvas sejam frequentes, elas são rápidas e quase sempre fracas. Ou seja, o risco para uma dessas “pancadas” atrapalhar seu passeio é mínimo. No restante do ano, a viagem já não é tão indicada para os turistas pelo fato das temperaturas serem mais baixas e existir uma grande probabilidade de ventos fortes e ciclones.

Como chegar:

Este verdadeiro “pedaço do paraíso” está localizado no sudeste da costa da África, a cerca de 2 mil quilômetros do continente. Uma região abençoada com belezas naturais, que além de Maurício conta ainda com alguns “primos” famosos como as Maldivas e Ilhas Seychelles.

Devido a distância, não existe um voo direto entre qualquer cidade do Brasil e as Ilhas Maurício. Ou seja, para aterrissar na capital Port Louis e aproveitar todas as belezas do arquipélago será necessário fazer algumas conexões pelo caminho.

A rota mais comum, fácil e rápida para os brasileiros chegarem a Maurício é via Johanesburgo. Uma viagem que se inicia com aproximadamente 8 horas e meia de voo de São Paulo até a África do Sul.

No segundo trecho da jornada, os pouco mais de 3 mil quilômetros que separam a cidade sul-africana das suas férias inesquecíveis são feitos em cerca de 4 horas de voo.

Lua de Mel nas Ilhas Maurício

Todas as belezas naturais aliadas a um povo acolhedor e a uma infraestrutura de primeira dos resorts fazem das Ilhas Maurício um dos destinos mais requisitados para as viagens de lua de mel. Não é por acaso: Maurício está entre os cinco melhores lugares do mundo para passar a lua de mel.

Para tornar esse momento ainda mais especial os pacotes normalmente incluem jantares com vista para o mar, massagens relaxantes e passeios românticos.

O que Fazer:

Maurício é muito mais que lindos resorts e praias e vale a pena explorar os atrativos disponíveis. As atividades podem ser organizadas pelo próprio resort ou, se optar por deixar tudo organizado antes da saída do Brasil, um agente de viagem pode reservar todos os serviços.

Uma das atividades mais incríveis é o sobrevoo na famosa Cachoeira Submersa das Ilhas Maurício (primeira foto da galeria acima). O ideal é reservar com antecedência para evitar frustração já que é bastante procurada.

É possível organizar caminhadas, passeios de catamarã, visita à fazendas do famoso rum e muito mais. Confira as 8 Atividades para Fazer nas Ilhas Maurício.