Ilhas Maldivas

Já imaginou acordar em um bangalô, abrir a janela com o sol batendo em seu rosto e somente avistar uma imensidão azul à sua volta? Lugar único e mágico, as Ilhas Maldivas são sinônimo de tranquilidade e charme. Um verdadeiro paraíso na terra!

Nada mais fascinante do que ilhas banhadas por água cristalina, riquíssimas em fauna marinha e corais, isoladas de qualquer acesso terrestre. É um lugar perfeito para curtir com a família e aproveitar as inúmeras atividades aquáticas que os resorts e hotéis oferecem. Também é o destino certo para aproveitar a dois e respirar romantismo num local paradisíaco.

Uma viagem para as Ilhas Maldivas é a escolha certeira se você procura limpar a mente, relaxar e se sentir parte de uma visão deslumbrante – um verdadeiro sonho.

Para você ter ideia, 99% do arquipélago é composto por água e somente 1% de ilhas. Como você pode perceber, a formação dessas ilhas tem esse tom incrível azul turquesa por possuírem um recife costeiro de corais, fazendo com que no seu interior seja formada uma lagoa com uma cor tão única.

O que fazer nas Ilhas Maldivas?

Existem diversas atividades oferecidas pelos resorts e hotéis para que ninguém se sinta entediado ao estar isolado nesse paraíso. Por se constituir basicamente de oceano, os esportes aquáticos são bastante populares por lá.

Além de diversos tours aéreos e entre ilhas, é possível desfrutar de inúmeras atividades, como: surfe, windsurfe, caiaque, mergulho, wakeboard, parasailing, tour de jet-ski, entre outros.

Mas se seu intuito é descansar, nada melhor do que admirar a bela paisagem do quintal do seu bangalô, deitar em alguma rede perdida no mar ou simplesmente dar um mergulho despretensioso antes da primeira refeição do dia.

Quando ir

Como se trata de um destino localizado bem próximo à linha do Equador, o clima nas Ilhas Maldivas é agradável e ensolarado o ano todo – o que o faz ser um lugar sempre procurado independente da época.

As temperaturas são estáveis e variam entre 24 e 31ºC. Apenas no período das monções, que ocorre entre abril e outubro, o clima fica um pouco mais chuvoso, mas de qualquer forma o ar marítimo acaba por manter o ar quente em movimento da mesma maneira.

Como chegar

A República das Maldivas, popularmente conhecida por Ilhas Maldivas, é o menor país do continente asiático e está localizada no mapa ao sudoeste da Sri Lanka e da Índia.

Como se trata de uma ilha, a única forma de chegar lá é de avião. Os vôos internacionais desembarcam na ilha Hulhule, uma espécie de bairro da capital Malé. Após desembarcar é possível pegar um barco ou hidroavião para chegar ao resort, dependendo da distância em que se encontra.

A rota mais comum para ir para as Ilhas Maldivas é via Dubai. Saindo de São Paulo, o vôo até Dubai leva em média 14 horas e a conexão para Malé gira em torno de 4 horas.

Outra opção de rota é via Istambul. Também saindo de São Paulo, leva-se 13 horas até a capital da Turquia e então mais 7 horas até as Ilhas Maldivas.

Logicamente existem outros tipos de conexões dependendo de onde é seu ponto de partida, mas existem também voos via Hong Kong, Londres, Paris, Johanesburgo e outros.

As principais companhias aéreas internacionais que desembarcam na República das Maldivas são: Emirates, Qatar e Turkish Airlines.

Lua de mel nas Maldivas

As Maldivas são um dos destinos mais românticos e procurados pelos casais que querem ter uma viagem de lua de mel inesquecível.

E não é por menos: serão dias dedicados somente aos recém-casados, em uma ilha paradisíaca, relaxante e repleta de atividades para serem feitas a dois – além, é claro, de suítes e vilas projetas especialmente para casais, com o máximo de privacidade. Impossível não se apaixonar de novo!

Alguns dos resorts que oferecem pacotes de lua de mel nas Ilhas Maldivas são: Anantara Kihavah Villas, LUX* Maldives, Dusit Thani Maldives, Four Seasons Resort at Landaa Giraavaru.