Cancún

Cancún está localizada na península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, no México, e é um dos principais destinos turísticos do Caribe. A cidade vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul e pela grande diversidade de atrativos que agradam de crianças a idosos.

Quem conhece o lugar se surpreende não apenas com os hotéis super equipados, mas com a estrutura turística como um todo. Em Cancún há atrativos para quem curte praias, história, gastronomia, compras, diversão e vida noturna. Sem exageros, é um destino para ir com amigos, a dois ou com a família, passar vários dias e cada dia fazer um programa diferente.

A maioria dos hotéis de Cancún está na Zona Hoteleira e praticamente todos ficam de frente para o mar. No dia a dia de turista, é muito prático curtir a praia da frente do hotel e aproveitar a estrutura que ele oferece na areia. Alguns hotéis têm garçons na praia, outros têm bares próximos da areia e outros são mais simples e oferecem apenas cadeiras e guardas-sóis.

Quanto ao mar, é preciso dizer que a coloração azulada impressiona em qualquer parte da Zona Hoteleira, entretanto, o mar é mais calmo nos primeiros quilômetros da Boulevard Kulkucán – a avenida que percorre toda a Zona Hoteleira – e vai ficando mais agitado à medida que a quilometragem da avenida vai crescendo. Cancún tem a forma parecida com a de um número “7”, na perna superior as águas são mais tranquilas e na perna lateral (mar aberto) as águas vão ficando mais agitadas.

Quando ir:

Faz calor o ano todo em Cancún, mas as estações são diferentes das do Brasil – quando lá é verão, aqui é inverno. A cidade recebe turistas durante todo o ano, principalmente entre dezembro e fevereiro, que é a época mais seca do ano e o período de alta temporada. Se quiser sossego, melhor evitar o mês de março e o início de abril, pois essa é a época do spring break, recesso de estudantes norte-americanos que deixa a cidade lotada de jovens. Entre junho e novembro, é temporada de furacões, o que não significa que haverá um furacão, há apenas a chance. 

O tempo fica mais instável nos meses de setembro e outubro, portanto esse período as chances de pegar dias de tempo ruim são maiores.