Belize

Localizado ao nordeste da América Central esse país que faz fronteira com Guatemala e México ainda é desconhecido por muitos brasileiros. Por outro lado, os belizenhos não apenas conhecem, mas adoram o Brasil e receber viajantes brasileiros.

Tendo como um dos idiomas oficiais o inglês, Belize possui uma combinação perfeita que atrai principalmente europeus e americanos: praias caribenhas, florestas, ruínas maias e boa gastronomia. Tudo isso em um país onde há pessoas de diversas nacionalidades vivendo junto, e formando assim um verdadeiro caldeirão cultural.

O que fazer:

Apesar das pessoas não pensarem em Belize quando se fala em Caribe, esse país possuí diversas praias e ilhas com aquele mar azul turquesa, águas quentes e tranquilas. Dentre as mais disputadas pelos turistas estão Caye Caulker e San Pedro. São ótimas opões para quem quer praticar snorkeling ou mergulhar na famosa Blue Hole.

Mais ao sul do país duas praias que ainda não tem tanto apelo turístico como as ilhas citadas acima são Placencia e Hopkins. Sítios arqueológicos Maias e florestas preservadas são outras atrações que despertam bastante interesse entre os viajantes. Alguns lugares onde você pode encontrar esse tipo de turismo são Xunantunic, Caracol e Corozal.

Quando ir:

Calor durante o ano todo, o que diferencia as estações em Belize são as chuvas. Os meses mais secos e ideais para viagem são de janeiro a maio.