Conheça a terra natal de Nelson Mandela.

Com uma infraestrutura moderna, belos parques com sua vida selvagem intocada, cultura e vida noturna agitada, a África do Sul é um excelente destino para quem busca uma viagem com roteiro diversificado.
Por lá é possível hospedar-se em hotéis em meio a savana, um lugar perfeito para quem busca uma lua de mel que junte o romantismo e o exótico.

Espírito de aventura

Para quem tem um lado aventureiro, a África do Sul se torna um roteiro recheado de lugares e atrações. Mergulhar com tubarões brancos, pular de bungee jump, ter uma experiência com rafting, trekking e hikking são algumas das muitas opções que diversificam e tornam a África do Sul um destino preferido para um público que quer viver cada momento da viagem em adrenalina.

Viajar de balão também é possível e o que tem de interessante em um voo de balão?
A resposta é simples. Você desfruta de uma vista inigualável, silêncio para afastar o stress, ótimas paisagens para contemplar e fotografar o safari africano e quem sabe conseguir captar imagens dos famosos leões e rinocerontes africanos.

Parques

Tsitsikamma

o Tsitsikamma National Park não apenas permite vistas e paisagens deslumbrantes, como também permite um intenso contato com a natureza selvagem. Este parque de nome esquisito corresponde a uma das principais reservas naturais abrigando diversas espécies de animais e propiciando um enorme contato com a vida selvagem. Para chegar até o parque é indicado alugar um carro para percorrer os 80 Km da cidade de Knysna e a cerca de 60 Km de Plettenberg Bay, que são as duas cidades que funcionam como base para quem quer fazer a visitação. Mais detlahes podem ser acessados através do site oficial tsitsikamma.info

Parque nacional do Tsitsikamma

Table Mountain

Este patrimônio natural da humanidade, é um refúgio de magníficas montanhas que mergulham em mares de cristal cercados de areias brancas e branqueadas da Península do Cabo. É o mais emblemático parque da África do Sul e com seu teleférico, milhares de pessoas acessam o topo. Com uma vasta flora e fauna rica em biodiversidade, o parque é um ótimo local para lindas fotos e cenas dignas de um pôster.

A região de Cape Floral do parque nacional é uma das regiões florais mais ricas do mundo. Mais de 70% das flores são endêmicas da Table Mountain. Não é de admirar que a montanha tenha sido escolhida como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Antes de viajar

Para turistas brasileiros que viajam para a África do Sul por um período inferior a 90 dias, não é necessário visto prévio para entrar no país. É necessário apenas o passaporte com validade mínima de um mês contando a data de retorno ao Brasil e duas páginas em branco para carimbos de vistos de entrada, concedidos no próprio aeroporto ou nas fronteiras do país.

Além do passaporte, a África do Sul exige o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra febre amarela emitido pela Anvisa de todos os visitantes estrangeiros e cidadãos acima de um ano de idade que estejam viajando a partir de uma área afetada. A vacina deverá ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência do embarque. Importante lembrar que os brasileiros devem tomar a vacina para não levar a doença (que é endêmica no Brasil) para a África do Sul.

Trajetos

Apesar de as distâncias poderem ser grandes, as estradas são bem sinalizadas, a maioria tem boa manutenção.

Os sul-africanos dirigem do lado esquerdo da estrada, ou seja, oposto ao do Brasil. Caso vá alugar um carro no país, sugerimos que fique de 2 a 3 dias observando o trânsito para depois dirigir pelo país. Os cintos de segurança são obrigatórios e você não pode falar ao celular enquanto dirige.

Todos os limites de velocidade na África do Sul são em quilômetros por hora. Geralmente, o limite de velocidade no perímetro urbano é de 60km/h; em estradas secundárias, 100km/h; e em rodovias nacionais, 120km/h. Sempre fique de olho no limite de velocidade, porque ele pode variar dependendo das condições da estrada, e a ação policial acontece ao lado da estrada.

A Carteira Nacional de Habilitação do Brasil é aceita na África do Sul, devido a Convenção de Viena, porém, sugerimos checar com a locadora de carros antes de efetuar a reserva.

 

Acomodações

A rede hoteleira da África do Sul oferece uma gama incrível de acomodações que se espalham pelo país. Hotéis luxuosos na savana, até maravilhosos hotéis 5 estrelas das cidades, passando por casas de campo, pequenos hotéis, Bed and Breakfast e camping.

Se você é um viajante 5 estrelas, vai ficar feliz em saber que a África do Sul abriga alguns lodges e hotéis mais luxuosos do mundo. Por lá, é possível conhecer hotéis mundialmente famosos como Mount Nelson, Twelve Apostles e Mala Mala.

Geralmente com preços mais acessíveis se comparado a mesma categoria de hotéis pelo resto do mundo, os lodges de safári geralmente oferecem a opção all-inclusive, que incluem os safáris, as refeições e as bebidas ou até mesmo tratamentos de spa, particularmente se for um lodge de luxo.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba as melhores datas e pacotes de roteiros para a África do Sul